terça-feira, 12 de abril de 2016

El insomnio es una cosa muy persistente

4:15
já perdi as contas de quantas vezes
me revirei na cama
tentando dormir
e sinceramente nem quero saber
quantas vezes me revirei na cama
tentando dormir
isso só me levaria a pensar demais
em coisa demais e isso tudo é demais

tentei ler
continuar os incontáveis livros
começados mas nunca acabados
que metáfora ridícula que
representa boa parte da minha vida
fecho os olhos e ta tudo bagunçado
aqui dentro de mim
mais uma vez

saio do quarto
pode ser que esse lugar seja
o motivo disso tudo
sempre gostei da solidão
mas não hoje
acendo um cigarro e
eu odeio como ele me acalma
quase que instantaneamente

a noite está linda
as estrelas no céu parecem
sorrir tristemente para mim
como se me dissessem
entendemos você, garoto
nós também ficamos aqui
acordadas
a noite toda

há uma coisa muito mágica
e estranha
em observar a rua na madrugada
é tudo tão quieto
um silêncio orquestrado
que me conforta e
me esmaga na mesma proporção
o vento frio me beija e
corta meu rosto ao sair
outra metáfora ridícula
que nem faço questão de elaborar
pra manter minha sanidade

volto para meu quarto
e a esse ponto já desisti
de fazer qualquer tentativa
pra dormir
abro o computador e escrevo
esse texto
e agora me sinto mais calmo
escrever me deixa calmo
eu deveria me lembrar mais disso

vejo o sol nascer
e as estrelas desaparecendo
olhando para mim e agora elas dizem
você também vai conseguir
de fato consigo
e vou dormir feliz
porque dessa vez o motivo
dessa insônia
não foi
você

Nenhum comentário:

Postar um comentário